terça-feira, 15 de março de 2016

Evangelho do Dia - "Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou."

3ª-feira da 5ª Semana Quaresma

Evangelho - Jo 8,21-30

Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,
então sabereis que eu sou.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 8,21-30
Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus:21'Eu parto e vós me procurareis,mas morrereis no vosso pecado.Para onde eu vou,vós não podeis ir.'22Os judeus comentavam:'Por acaso, vai-se matar?Pois ele diz:'Para onde eu vou,vós não podeis ir'?'23Jesus continuou:'Vós sois daqui de baixo,eu sou do alto.Vós sois deste mundo,eu não sou deste mundo.24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados,porque, se não acreditais que eu sou,morrereis nos vossos pecados.'25Perguntaram-lhe pois:'Quem és tu, então?'Jesus respondeu:'O que vos digo, desde o começo.26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito,e a julgar também.Mas aquele que me enviou é fidedigno,e o que ouvi da parte deleé o que falo para o mundo.'27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai.28Por isso, Jesus continuou:'Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,então sabereis que eu sou,e que nada faço por mim mesmo,mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou.29Aquele que me enviou está comigo.Ele não me deixou sozinho,porque sempre faço o que é de seu agrado.'30Enquanto Jesus assim falava,muitos acreditaram nele.Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário