terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A todos vocês que acessam o blog Navegantes, desejamos um Feliz e Abençoado Natal do Senhor e que sua Luz ilumine vossas vidas e projetos. Deixamos uma mensagem de Natal: O Deus frágil vem a nós!

O Deus frágil vem a nós!

A noite de Natal é humanamente desconcertante. Rompe com a ideia de um Deus todo poderoso, onipotente. Deus mostra sua face frágil. Pequeno. Necessitado de colo. De um lugar para deitar. De repousar sua cabeça em braços humanos. Um Deus frágil que necessita de um encontro com a verdadeira gruta, com a verdadeira manjedoura, o ser humano totalmente aberto para Ele.

A noite de Natal é humanamente imprescindível. Rompe com a escuridão e com a solidão da vida. As sombras da caminhada foram dissipadas. A jornada humana não tem mais que temer a solidão e abandono. O Deus frágil acolhido torna-se Conselheiro admirável. Um Deus forte. Príncipe da paz. Acolhido seu reinado será por todo tempo. Acolhido o Deus frágil se faz zeloso em realizar todas as coisas aos homens por ele amado.

A noite de Natal é humanamente maravilhosa. Porque a humanidade sentiu uma grande alegria. A humanidade viu uma grande Luz. O Deus frágil é o Deus conosco. A partir de então, a humanidade viverá na aliança de amor com Deus. A humanidade caminhará nos passos de Sua salvação. O Deus frágil fez conhecer maravilhas a toda gerações do passado e do presente.

A noite de Natal é humanamente acolhimento de Deus frágil. A humanidade acolhe o anuncio da encarnação. A humanidade acolhe o Deus frágil. A humanidade acolhe novamente a Boa-Nova do Evangelho. A humanidade acolhe a presença de Deus presente em todos os homens.

A noite de Natal é humanamente imperdível. O Deus frágil faz gloria dos anjos e homens. Todos os seres desejam estar com o Recém-nascido. A minha casa torna-se a extensão da Gruta de Belém. A minha família são o novo José e Maria. A minha Igreja é a voz dos anjos que canta a alegria do Recém-Nascido. A minha comunidade cristã é os novos pastores que entram todas as casas anunciando que é Natal do Senhor.
A noite de Natal é humanamente de abraços e colos ao Deus frágil. Participe da alegria do Natal. Dê um forte abraço de acolhida ao Deus frágil.  Sinta alegria da Fé em estar em Deus conosco.


Desejo um Feliz Natal todos que acessam o blog da Paroquia Navegantes.    

Um comentário: