terça-feira, 26 de maio de 2015

Evangelho do Dia

Oração Inicial

"No seguimento de Jesus Cristo tudo adquire sentido para o discípulo e tudo ocupa o seu devido lugar", por isso, ele é capaz de dizer como Pedro: "nós deixamos tudo e te seguimos". Acolhamos a Palavra de Deus neste dia e os apelos que o Senhor revela ao coração de cada um de nós .
Oremos: Ó divino Espírito, ensina-me tudo quanto Jesus ensinou. Dá-me inteligência para entender; memória para lembrar; vontade dócil para praticar; coração generoso para corresponder aos teus convites. Amém.

 
                                                           EVANGELHO.

Ano B - DIA 26/05


Nós deixamos tudo e te seguimos... - Mc 10,28-31

Pedro começou a dizer-lhe: “Olha, nós deixamos tudo e te seguimos”. Jesus respondeu: “Em verdade vos digo: todo aquele que deixa casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos, por causa de mim e do evangelho, recebe cem vezes mais agora, durante esta vida – casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições –, e no mundo futuro, vida eterna. Muitos, porém, que são primeiros, serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros”. Palavra da Salvação.
 
 
 
                                               Oração pelas Vocações
Jesus, Bom Pastor, suscita em todas as comunidades cristãs sacerdotes e diáconos, religiosos e religiosas, leigos comprometidos e missionários, segundo as necessidades do mundo inteiro, ao que Tu amas e queres salvar.
Te confiamos em particular nossa comunidade: creia em nós o clima espiritual que havia entre os primeiros cristãos, para que possamos ser um cenáculo de oração em amorosa acolhida do Espírito Santo e de seus dons.
Assiste a todas as pessoas consagradas. Guia os passos do que acolheram generosamente teu chamado e se preparam às ordens sagradas ou a profissão dos conselhos evangélicos.
Volte teu olhar de amor para tantos jovens bem dispostos e chama-os ao teu seguimento. Ajuda-lhes a compreender que só em ti podem realizar-se plenamente.
Confiando estes grandes interesses de teu coração à poderosa intercessão de Maria, Mãe e modelo de todas as vocações, te suplicamos que sustenhas nossa Fé com a certeza de que o Pai concederá o que Tu mesmo mandou que peçamos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário