quarta-feira, 13 de abril de 2016

Evangelho do dia - Fazer a vontade daquele que me enviou.

4ª-feira da 3ª Semana da Páscoa
Cor: Branco

Evangelho - Jo 6,35-40

Esta é a vontade do meu Pai:
toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,35-40

Naquele tempo, disse Jesus à multidão:
35'Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim não terá mais fome
e quem crê em mim nunca mais terá sede.
36
Eu, porém, vos disse
que vós me vistes, mas não acreditais.
37
Todos os que o Pai me confia
virão a mim,
e quando vierem,
não os afastarei.
38
Pois eu desci do céu
não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou.
39
E esta é a vontade daquele que me enviou:
que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu,
mas os ressuscite no último dia.
40
Pois esta é a vontade do meu Pai:
que toda pessoa que vê o Filho e nele crê
tenha a vida eterna.
E eu o ressuscitarei no último dia.'
Palavra da Salvação.

Reflexão - Jo 6, 35-40
A fé em Jesus Cristo é fundamental para a compreensão da eucaristia e para que se possa desfrutar deste sacramento, fundamental para a nossa vida espiritual, uma vez que ele é fonte de vida eterna. A vontade do Pai, ao enviar Jesus, é que todas as pessoas acreditem que Jesus é o seu enviado, o seu Filho amado, para que possam ser salvos por ele, e assim não se perca nenhum dentre os seus filhos e filhas. E, para que ninguém se perca, o Pai concede a quem vê e crê no seu Filho a vida eterna. É preciso que as pessoas vejam Jesus, creiam nele, participem da eucaristia, o sacramento do penhor da vida eterna, para que Jesus as ressuscite no último dia.(CNBB).

 Reflexão
Jesus é o grande canal de ligação entre Deus e o povo. Existe um projeto de amor e salvação para todos, e Jesus é o encarregado de levar a termo esse projeto: “Desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”. Acreditar em Jesus é aderir à sua pessoa, é considerá-lo como o mensageiro do Pai e como fonte inesgotável de vida: “Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede”. Quem acredita em Jesus não se perderá; ao contrário, terá garantida sua ressurreição no último dia. Então viverá na glória de Deus para sempre. Cumpre-se desse modo a vontade do Pai, isto é, que não se perca nenhum de seus filhos e filhas espalhados pelo mundo inteiro.
(Dia a dia com o Evangelho 2016 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp)

Recadinho: - O que você mais admira em Jesus? - Quando Jesus se mostrou amável? (Cite um fato). - Sua comunidade cuida bem da casa de Deus, a igreja? - Você respeita seu próximo como templo de Deus? - Você procura ser atencioso e amável com todos ou se irrita facilmente?
Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário